Histórias

A.M.I.G.O.S.
Este é o meu mais recente projeto, que, em certa medida, é inspirado pelo meu sitecom americano preferido - Friends. É uma história dividida em vários episódios e temporadas, como se de uma série se tratasse. A.M.I.G.O.S. conta a história de um grupo de vários amigos, com personalidades e características diferentes e, muitas vezes, incompatíveis, que decidiram ir morar para a mesma casa. Em conjunto, compraram uma moradia com seis quartos, quatro casas de banho, um salão, uma sala de jantar, um escritório/biblioteca, cozinha, jardim e piscina numa zona remota da Serra de Sintra. Palco de grandes confusões, a Mansão, como todos a tratam, não é o único ponto de encontro dos amigos. Umas vezes na mercearia de Ivo, outras no café onde Giuseppe trabalha, este grupo de seis pessoas conversa sobre as suas vidas, peripécias e segredos. Ivo é a personagem cujos olhos nos mostram os acontecimentos destas vidas cruzadas.
____________________________________________________________________
Páginas Soltas
Estas histórias não estão obrigatoriamente ligadas entre si. São apenas pequenos contos por si mesmas, como que memórias de personagens, que relembram pessoas, lugares, sentimentos. São páginas soltas, que podem, ou não, ser lidas pela ordem em que são publicadas.
____________________________________________________________________
Indesejado [Brevemente]
Laurance e Leticia Skill mudam-se para uma casa maior, depois de o seu filho fazer seis anos. Prestes a entrar na escola, o pequeno Liam tem de passar por um processo de adaptação à nova morada perto de Londres. Mas sonhos estranhos começam a aterrorizar o pequeno rapaz, o que leva os pais e pedir a ajuda de Trish Tween, uma Psicóloga da zona. Liam revela a Trish os seus sonhos perturbadores. Parecendo-lhe familiares, Trish procura pelos seus ficheiros por descrições semelhantes àquelas dadas por Liam. Aquilo que ela descobre vai lançá-la numa corrida contra o tempo para salvar aquela família desafortunada.
____________________________________________________________________
Logged In [Brevemente]
Lisboa, Verão de 2204. Os Videojogos sofreram várias alterações ao longo dos anos. Nos últimos vinte anos, uma explosão na tecnologia multijogador e de Role-Playing Game (RPG), trouxe novas hipóteses, aproximando os jogadores cada vez mais da realidade virtual. A Realidade e o Mundo Virtual nunca haviam estado em tão perfeita comunhão. Agora, com tecnologias massificadas de realidade aumentada, o Jogador sente o que o seu avatar sente, dirige literalmente cada movimento de olhos da sua encarnação digital. Um dos jogos mais famosos e mais jogados é o Knights of The Lost Reign, ou KoTLoR. Um rapaz de dezasseis anos de nome Francisco prepara-se para entrar no jogo, como qualquer outro dia depois da escola. Mas ele apercebe-se que algo está errado ao fazer  log in - O seu avatar, Tawros, havia sido Hackeado - alguém acedera à sua conta do jogo sem permissão. Mas os efeitos colaterais não passam só pela diminuição de níveis do seu avatar, como depressa ele descobre. 
____________________________________________________________________
O Tesouro do Grão-Mestre [Em Andamento]
Em 1312 o Papa Clemente V bane a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Mas já desde 1307, sob ordem do Rei Filipe IV de França, muitos Cavaleiros Templários haviam sofrido a morte atroz na fogueira. Com a súbita dissolução da ordem, resta apenas um punhado de cavaleiros capaz de proteger os tesouros dos Templários. Descendente de D. Pedro Arnaldo da Rocha, um dos nove fundadores da Ordem, Fernando da Rocha é encarregue por Jacques de Molay, o então Grão-Mestre dos Templários, de levar para Portugal um pequeno cofre. Apenas com o conselho de não perder "o mais precioso tesouro dos Templários" e de o esconder, Fernando transporta-o de França até ao seu país natal, onde o Rei D. Dinis tenta manter a Ordem em ativo. Durante a noite, furtivo no seu cavalo, o jovem templário parte à aventura, perseguido de perto pela elite de guardas do cobiçoso Rei francês.
____________________________________________________________________
Rosa Negra [Terminada]
Nuvens. Chuva. Sangue. É um dia normal para Karen Stanley, uma detective da polícia Londrina. Mas ela descobre algo de estranho naquele corpo ali deixado junto ao Tamisa, uma perturbadora semelhança de acontecimentos em relação ao serial-killer que sempre atormentara a sua carreira. Disposta a tudo para encontrar aquele que matara tanto quantos criminosos ela apanhara, pede ajuda a um detective galês, Mathew Flaren, perito em comportamentos de psicopatas. Mas neste jogo do gato e do rato, depressa a presa se torna o caçador, e o caçador se torna o caçado.
____________________________________________________________________
A Preto e Branco [Brevemente]
Filippo Vicenzi é um jovem italiano de dezanove anos. Pressionado pelos planos que a família fazia para ele, foge de Roma e muda-se para Paris. Aí, dedica-se à sua paixão: a fotografia. Amante de fotografias a preto e branco, depressa descobre cantos e recantos artísticos da cidade do amor para retratar. Mas sem que o espere, a fotografia vai fazê-lo entrar num novo mundo que nunca sonhou conhecer.
____________________________________________________________________
O Rapaz da Casa Amarela [Terminada]
Joaquim Fernandes é um jovem de quinze anos. Quim conhece a aldeia de uma ponta à outra. Como ele diz, como a palma da sua mão. Vive com a sua avó e com o seu cão, Pluto. Um dia, depois da missa de Domingo, Quim vê um rapazinho que nunca antes tinha visto. Mas como era possível nunca o ter visto, se ele conhecia a aldeia de uma ponta à outra como a palma da sua mão? "Porque ele é o rapaz que vive na casa amarela perto do bosque.", esclareça a D. Alzira ao seu neto inquieto. Mas Quim é aventureiro e não consegue passar sem saber mais acerca do Rapaz da Casa Amarela.
____________________________________________________________________
Uma Pitada DeSall [Terminada]
Richard DeSall é um jovem parisiense aspirante a chef de renome. No entanto, os seus pais, empresários ricos e famosos, têm outros planos para ele. Será que escolhe a família, ou o seu sonho? No meio da indecisão, cruza-se num bar com um homem, de nome Miguel. Novas perguntas e decisões são trazidas ao de cima por este estranho jovem.
____________________________________________________________________
A Minha Melodia 2: Subida ao Topo [Terminada]
Um novo ano começa na Academia das Nove Artes. Novos alunos entram para a academia, na esperança de ter uma carreira no mundo das artes. Mas os rumores instalam-se de que uma estrela de renome vai entrar na Academia, para finalizar os estudos que suspendeu durante a sua carreira. Hugo é um recém-chegado à Academia, pronto para viver o seu sonho e conhecer novas pessoas.
____________________________________________________________________
A Maldição [Terminada]
Estamos no ano de 1577. Um jovem Rei anseia pelas guerras e pela Glória da conquista aos mouros. De seu nome Sebastião, de título, Rei de Portugal e dos Algarves, era avisado por todos para não ir, pois o perigo não compensava tal façanha. No país vizinho de Espanha, uma sombra conspira contra o monarca Português. Luís Afonso, um jovem banqueiro, descendente de nobres, descobre um segredo de família do sangue azul Português e tenta usá-lo para salvar o Rei Sebastião I, o mais jovem monarca de Portugal.
____________________________________________________________________
A Minha Melodia [Terminada]
Martim Saraiva é um rapaz amante das artes plásticas. Querendo realizar os seus sonhos de se tornar um pintor ou arquitecto, inscreve-se na Academia das Nove Artes, onde as principais nove formas de arte coexistem: a Música, a Dança, a Pintura, a Escultura, o Teatro, a Literatura, o Cinema e a Fotografia. Apesar de querer direccionar a sua carreira na pintura e Fotografia, cedo descobre que a sua secreta paixão pelas artes de performance começa a tomar controlo de si mesmo, num sítio onde o desafio da competição entre as duas maiores estrelas da Academia se faz sentir como uma aura constante. Pouco depois, Martim é desafiado a mostrar o seu talento. A partir desse momento, a sua vida toma um rumo completamente diferente.
____________________________________________________________________
Na Crista da Onda [Terminada]
Kyle Fisher é um típico californiano: amante do mar e do Surf, está sempre perto da praia. Um dia, um rapaz novo chega a Newport Beach. O seu nome é Dante Seth, um rapaz Canadiano que, após a separação dos seus pais, se muda de Montréal para o Orange County para viver com a sua mãe e o seu padrasto. AS suas vidas começam a dar uma reviravolta enorme após um ataque de um tubarão que quase ceifa a vida dos dois jovens.

0 comentário(s):

Enviar um comentário