A.M.I.G.O.S.

Esta é a história de um grupo de amigos que se conheceram no secundário. Andreia, Marta, Ivo, Giuseppe, Óscar e Sandra fizeram um acordo - Quando fossem independentes, mudar-se-iam todos para a mesma casa. Sete anos depois, os seis com vinte e dois anos, cumprem o acordo. 
Andreia Mendes é uma advogada recém-formada muito promissora, sempre cumpridora da lei. É uma mulher forte, por vezes autoritária, mas que gosta de ajudar o próximo. Tem os olhos e os cabelos castanhos. Não te muitos amigos, pois não se dá muito ao trabalho de forjar e manter amizades, mas é fiel aos que se mantiveram com ela em todos os momentos da sua vida.
Matilde Pereira é uma rapariga tímida, que tem uma paixão pelos animais. Trabalha como ajudante de um dos veterinários do Jardim Zoológico. Tem os cabelos encaracolados negros, pelos ombros e os olhos castanhos. Apesar de ser a mais reservada, às vezes também tem os seus problemas existenciais, não obstante o facto de ter um namorado, Óscar.
Ivo Valente é uma personagem pouco faladora. As loucuras e desastres que acontecem a este grupo de amigos são-nos contadas através dos seus olhos. Tem os cabelos castanhos-claros, olhos azuis acinzentados e estatura mediana. É uma pessoa calma, pacífica e serve de âncora para resolver os problemas de todos os outros. Gere uma mercearia e é conhecido por muita gente da zona.
Giuseppe Morietti é descendente de italianos. Tem os cabelos castanhos, olhos cor de avelã, pele morena e um porte atlético. É instrutor de natação, e faz as delícias das raparigas da Vila. Apesar de muitas vezes se deixar levar por elas, a sua perdição são os membros do mesmo sexo. É sempre apanhado em situações caricatas, pedindo sempre ajuda aos seus companheiros para o ajudar a sair delas.
Óscar Enes É um apaixonado pela música, mas, como não conseguiu fazer disso uma carreira, acabou por arranjar emprego como empregado de um café, onde os amigos se reúnem de vez em quando. Tem os cabelos ruivos, sardas, olhos azuis e uma teimosia desmesurada. Namora há alguns anos com Matilde, e preocupa-se muito com ela.
Sandra Fernandes: Aos dezoito anos, os restantes do grupo deixaram de ter contato com ela. Misteriosamente, desapareceu na sua mota, e só voltou quatro anos mais tarde. O seu regresso foi o que incentivou os amigos a reunirem-se na mesma casa. Tem os cabelos castanhos com madeixas loiras e os olhos castanhos-escuros, quase pretos. Ivo, tendo sido um dos amigos mais próximos dela, sentiu o desaparecimento como uma traição e ainda na altura da mudança se sente relutante em aceitá-la de novo. Ela nunca contou nada do que se passou durante esses quatro anos, mas os restantes estão sempre numa demanda interminável para descobrir os segredos dela.