sábado, 12 de fevereiro de 2011

Na Crista da Onda - Prólogo

O sol abrasador do condado de Orange bateu-lhe na cara directamente. O rapaz semicerrou os olhos azuis, escondendo-os um pouco mais com a franja de cabelos negros. Saiu do carro, com uma mão na testa para se proteger da luz intensa do sol Californiano.
- É demasiado quente. É terrível.... - Queixou-se ele.
Uma rapariga loira tentou sair do carro, dando-lhe uma palmada leva nas costas.
- Sai mas é daí, Dante. Eu não acredito que preferes a neve do Canadá ao sol da Califórnia. Meu querido, vieste morar para nossa casa. Dá-te por feliz por viveres em Newport Beach. É o sítio onde filmaram a série "The O.C."!
- Blargh - gemeu ele. - Desculpa se não vi essa série, Jessica.
Ela revirou os olhos e atirou-lhe uma mala de roupa para os braços.
Um casal de adultos saiu da parte da frente do carro. Ambos tinham sorrisos enormes nos lábios.
- Tenho a certeza que vais gostar disto aqui, Dante. - garantiu o homem.
- Eu, pelo menos, já estou a adorar... - comentou a mulher, tirando os óculos escuros da cara.
- E finalmente vou poder voltar a ver as minhas amigas! - exclamou Jessica, tirando, a custo, outra mala da bagageira.
O homem ajudou a jovem ofegante, transportando a mala para a vivenda. As paredes eram brancas, excepto aquelas que estavam cobertas por janelas de vidro panorâmicas, tais como as da sala e a da entrada. Dante observou a pequena relíquia arquitectónica. No fundo, até gostava da ideia de viver numa casa daquele tamanho. Mas também não conseguia de deixar de pensar no deu pai, que tinha ficado a morar no Canadá, naquele pequeno e apertado apartamento que ele e a sua mãe haviam deixado após o divórcio.
No entanto, poderia recomeçar tudo de novo e corrigir os erros que cometera no passado.

0 comentário(s):

Enviar um comentário