domingo, 20 de março de 2011

A Minha Melodia - Capítulo 2

Um burburinho persistente enchia o ar. Speedy e Quica vibravam de ansiedade. Até eu já sentia o suspense a enevoar-me o pensamento. Ela foi a primeira a subir ao palco improvisado. Os seus cabelos eram de um castanho claro que me fazia lembrar a areia macia da praia. Os seus olhos castanhos perscrutaram o público. O seu sorriso iluminava-lhe a cara.
- Aquela é a Julie LaCroix, a cantora feminina de maior sucesso aqui da Academia. - Informou Quica.
- E a rapariga mais cobiçada da zona... - Acrescentou Speedy, fazendo a irmã revirar os olhos.
O compasso começou a ser marcado pelo guitarrista. Ela pegou no microfone  olhou o público por momentos. Depois, os seus olhos fecharam-se e começou a cantar, marcando o ritmo com um dos pés, enquanto segurava o microfone em frente à boca com as duas mãos.
Os alunos começaram também a marcar o compasso da música da Katy Perry, vibrando com a voz de Julie. O seu sotaque ligeiramente afrancesado dava um outro sabor delicioso à música. O refrão chegou e o público começou a acompanhar, com os braços no ar, enquanto ela caminhava pelo palco como se fosse a sua casa:
- ...You and I, will be young forever!! You make me feel like I'm living a teenage dream, the way you turn me on, I cant sleep, let's run away and don't ever look back, don't ever look back. My heart stops when you look at me, just one touch, now baby I believe this is real so take a chance and don't ever look back...
Enquanto cantava, ela chamava a atenção do público, fazendo alguns passos de dança, caminhando entre a audiência e voltando ao palco. Quando a música terminou, sentimos uma vontade de a continuar a ouvir cantar quase incontrolável. Poucos segundos de silêncio se fizeram, até a segunda música começar. A batida electrónica começou a fazer-me vibrar. Alguém se moveu atrás de mim. Espreitei pelo canto do olho. Ouvi cantar. Olhei para trás. Um rapaz com os cabelos douradas e os olhos verdes vibrantes segurava o microfone a passava por mim enquanto cantava.
Aquela eu conhecia bem. For Your Entertainment, do Adam Lambert. Acompanhei a letra da música, surpreendido com a interpretação que o rapaz fazia dela. Tal como eu, já todos os outros alunos vibravam com o som.
- Oh! Do you know what you got into? Can you handle what I'm 'bout to do? 'cause it's about to get rough for you, I'm here for your entertainment
Acompanhei o refrão o mais alto que pude. Speedy e Quica também dançavam ao som da música. Quando a actuação chegou ao fim, os alunos acalmaram, e apercebi-me que Julie estava ao lado de Quica. Elas olharam-se ferozmente.
- Pena que não consigas cantar como nós, Francisca... - Comentou frivolamente.
Olhei para elas, testando a reacção da minha amiga.
- Pois não. Eu canto melhor! E sabes que mais, até te vou dedicar a próxima música! - Exclamou Quica, roubando um microfone a um rapaz jovem que o estava a começar a arrumar. Subiu ao palco e segredou algo ao baterista e ao guitarrista. eles olharam-na, primeiro surpreendidos, depois, satisfeitos.
- Elas nunca se deram bem... estão sempre a competir uma com a outra... Primeiro porque A Julie começou a namorar com o Ricardo, o namorado da Quica... Mas ela voltou a reconquistá-lo, o que piorou a rivalidade entre elas... - Informou Speedy, ao aperceber-se da minha cara confusa. - Mas a minha mana tem talento!
Ele sorriu, apontando para o palco. A guitarra e a bateria dominaram o início da música. Ao reconhecer o ritmo, não pude evitar um sorriso largo e cínico, dirigindo-o a Julie, que parecia confusa. Não parecia ser o género de música dela, por isso não devia conhecer aquela canção. Ergui o meu braço, com a mão fechada em punho para apoiar Francisca. Ela piscou-me o olho e começou a cantar.
- I'm in the business of misery, let's take it from the top. She's got a body like an hourglass that's ticking like a clock. It's a matter of time before we all run out... When I thought he was mine, she caught him by the mouth...
De novo, encontrei-me a acompanhar a música. Quica foi caminhando pelo público enquanto cantava, chegando perto de Julie quando começou o refrão:
- Well I never meant to brag, but I got him where I want him now Oh! It was never my intention to brag, to steal it all away from you now, but God does it feel so good 'cause I got him where I want him now, and if you could then you know you would 'cause God it just feels so... It just feels so good. Second chances they don't ever matter, people never change. Once a whore, you're nothing more, I'm sorry that'll never change, and about forgiveness, we're both supposed to have exchanged I'm sorry honey, but I'm passing up, now look this way! Well there's a million other girls who do it just like you looking as innocent as possible to get to who they want and what they like, it's easy if you do it right. Well I refuse, I refuse, I refuse!
Fiquei surpreendido com o alcance da sua voz. Ela escondia um talento comparável ao de Julie. E a outra rapariga sabia disso, sentindo-se intimidada. Enquanto cantava as três últimas palavra do verso, Quica ergueu o punho no ar ao ritmo da música. Rodopiou e continuou a cantar enquanto caminhava para o palco, deixando as pessoas em êxtase, tentando ver a reacção de Julie e, ao mesmo tempo, tentando não perder nem um segundo daquela actuação.
Já depois de a música ter acabado e a multidão ter dispersado, a campainha tocou, anunciando o início das aulas. Quica passou por mim, sorrindo. Elogiei-a e segui caminho para a sala de desenho, ainda a relembrar aquele momento inesquecível. No meu peito, o coração batia-me. No meu cérebro, uma vozinha dizia-me que eu podia tentar aquilo.
- Disparate, Martim... Talvez sejas minimamente bom com o desenho, mas não tens jeito para as músicas.

0 comentário(s):

Enviar um comentário