sexta-feira, 25 de março de 2011

A Minha Melodia - Capítulo 7

Observei-o a subir ao palco. Olhei discretamente para os juízes. Um homem quase sem cabelos, um rapaz magro de cabelos castanhos, e uma rapariga de estatura pequena e compridos cabelos castanhos que desciam em cascata pelos seus ombros. Ele fez um sinal à bana que estava atrás de si para começar a tocar. A guitarra começou o compasso. A bateria seguiu-se e eu quase borrei as calças ao reconhecer aquela batida tão familiar do filme Rocky III.
- Rising up, back on the street, did my time, took my chances, went the distance now I'm back on my feet, just a man, and his will to survive. So many times it happens to fast, you change your passion for glory. Don't lose your grip, on the dreams of the past, you must fight, just to keep them alive.
Ele olhou para mim. Ele estava a gostar da minha cara de terror, ao aperceber-me que ele estava a interpretar um dos grandes hinos clássicos do rock. Os juízes marcavam o compasso com pequenas batidas de mão na mesa ou de pés no chão.
- It's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight, rising up to chalenge of our rival, and the last known survivor stalks his prey in the night and he's watching us all in the eye of the tiger.
Comecei a suar ao sentir o alcance da sua voz na palavra "eye". A mim sim, só me apetecia dizer ai...
Quando terminou, os juízes aplaudiram energicamente. Eu caminhei para o palco, ainda a pensar como iria vencer aquilo. A minha mente começou a trabalhar. Como vou vencer o Rocky? Fez-se um clique. Usar a música que os realizadores queriam no início, mas cuja autorização para a incluir na trilha sonora não foi cedida. Os meus amados Queen iam-me salvar desta. Sussurrei ao baterista e ao baixista que música deveriam tocar. Eles sorriram-me. Eu caminhei para o palco, agarrando o microfone. A partir dali, tinha de me soltar.
- Bum bum bum, burumpumpurumpum. - acompanhei com o baixo. - Awh, let's go! Steve walks warily down the street, with his brim pull way down low. Ain't no sound, but the sound of his feet. Machineguns ready to go. Are you ready, hey, are you ready for this? Are you hangin' in the edge of your seat? Out of the doorway the bullets rip, to the sound of the beat.
Enquanto cantava, caminhava pelo parco, com energia e ao som da batida.
- Another one bites the dust. Another one bites the dust. And another one gone and another one gone Another one bites the dust. Hey I'm gonna get you too - Apontei para Daniel, que se encontrava já sentado numa das cadeiras da plateia. - .Another one bites the dust.
Quando a música finalmente acabou, senti-me ansioso pelos resultados. Quem seria o vencedor daquele clandestino concerto? Os juízes discutiram um pouco sobre o assunto. eu já tinha a certeza que teria de me despedir dos meus colegas do CAP, pois estava certo de que tinha perdido.
- E temos um vencedor,parece-me. - Anunciou o homem, subindo ao palco. - E o vencedor é...


Passou exactamente um dia após o concurso. Entrei no auditório de novo, com um espírito melancólico. Senti quinze cabeças a olhar para mim. Eles já sabiam que tinha havido um concurso entre mim e o Daniel, mas ainda não sabiam quem era o vencedor. Caminnhei até perto de Speedy, Quica e do professor Jorge.
- Sabem que o acordo era, se eu ganhasse, ele vinha para o CAP, mas se eu perdesse, iria para o clube deles... - Comecei. - Tenho más notícias... Ele é o nosso novo colega!
Apontei para Daniel, que entrava naquele momento no auditório. Assim que ouviu o meu berro, e os berros dos meus apoiantes, revirou os olhos e começou a dar meia volta. Corri para ele e puxei-o pelo ombro.
- Enfrenta o teu destino! - exclamei, usando as palavras que ele me sussurrara pouco antes de eu ser anunciado vencedor, e quando ele ainda estava convencido que seria o vencedor.
Ele sacudiu a minha mão, sentando-se pesadamente na cadeira.
- Os juízes não eram imparciais, só podia! - Comentou.
- Oh, encara-o, ele é melhor que tu. - Sibilou Quica. - E eu gosto tanto de te ter aqui como tu de cá estares. Mas foi uma acordo e os acordos são...
- Para sim cumprir, sim, eu sei essa história toda, mas isso não faz com que goste dela. - Refilou.
- Oh, va lá, é uma oportunidade para novas experiências! - Anunciei. - Speedy, mostra-lhe!
- Oh, oh, oh, mas vou precisar de vocês. Aqui vamos! - Exclamou Sandro.
Ele voou para a mesa de mistura, pegando um microfone pelo caminho.
- Bust it! This here's a jam for all the fellas, try to do what those ladies tell us, get shot down cuz you're over zealous. Play hard to get, females get jealous. Ok, smarty, go to a party. Girls are scantilly clad and showin' body, a chick walks by, ya wish ya could sex her, but she's in another world like you was poindexter. Next day's function, high class luncheon. Food is served, and you're stone could munchin'. Music comes on, people start to dance, but then you ate so much you nearly split your pants. A girl starts walkin', guys start gawkin', sits down next to you and starts talkin'. Says she wanna dance cuz she likes to groove, so come on, fatso, and just bust a move!
Todos nos sentimos contagiados com a energia com que ele cantava e dançava aquela música. Apenas Daniel se mantinha quieto no mesmo sítio, suspirando por ter perdido contra um "novato" como eu.

2 comentário(s):

Lobo Solitário disse...

Bem feita HAHA! Estou a ver que vai nascer uma relação amor-ódio. Continua!

Ragdoll disse...

Bom, para saberes, terás de continuar a ler ;p Eu cá ando sempre uns capítulos mais à frente do que aqueles que posto, para me dar espaço para fazer alterações "repentinas", mas não percas o próximo episódio, porque nós também não!! xD

Enviar um comentário