terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma Pitada DeSall - Epílogo

Corro por entre os cozinheiros atarefados. Aquele cheiro a comida a ser confeccionada que sempre me seguiu toda a minha vida, continua agradável como nos meus primeiros anos neste mundo.
- Monsieur Richard! Está aqui um homem que quer falar consigo! - Exclama um garçon que sai da cozinha nesse mesmo instante.
- Oh, agora?! Estou na hora de ponta do meu restaurante e ainda me acontece isto?! - Praguejo, desatando o avental e atirando-o para o cabide à entrada.
Empurro as portas pesadas e olho em volta, à procura de quem queria falar comigo. Sinto um par de braços tão familiares envolverem-me, quentes, carinhosos. Um ramo de flores aparece à minha frente.
- Parabéns! - Sussurra-me ao ouvido.
- Miguel! - Exclamo, surpreendido.
- Achas que me ia esquecer desta data? Não foi por acaso que neste mesmo dias, há dois anos, nos casámos. - Comenta.
- Tu não te lembraste o ano passado. - Relembro, agarrando o ramo e observando as orquídeas brancas. - Uau...
- E ainda há mais. O meu primo ofereceu-nos um jantar no Bellevie só para nós, à luz das velas. - Acrescenta, beijando-me.
- Quando é que tu preparaste isto tudo? - Interrogo.
- O ano passado, quando me massacraste por não me ter lembrado da data e teres sido tu a arranjar um dia especial para nós. e os meus pais também cá vão estar para o lanche, por isso, prepara-te! - Avisa. - Mas agora tenho de voltar para o trabalho, senão o chefe já me põe na rua.
Eu sorrio, despedindo-me dele com um beijo. Miguel conseguira emprego como médico numa clínica privada. Eu abrira o meu próprio restaurante, seis meses depois de me ter casado com ele. Os seus pais continuavam a vir a França para nos visitar, e eu desenvolvi uma relação bastante forte com eles. Eram como os meus segundos pais. Quando ao meu pai e à minha mãe? Estão sempre confinados aos terrenos da Grande Maison. Não apareceram no meu casamento, mas assim que souberam que eu tinha um noivo e não uma noiva, nunca mais me falaram. É um pequeno preço a pagar pela minha felicidade. Mas creio que a encontrei.

0 comentário(s):

Enviar um comentário